quinta-feira, 15 de maio de 2008

Cachecóis em Trico !!!

Inverno chegando, hum!!! delícia, eu gosto muito!!!
Vamos nos aquecer com cachecóis !!!
Estes são mais leves e bem fáceis.
Usei nesse cachecol a lã Sedificada na cor cenoura junto com linha Neoné cor amarela parecendo quase dourada e fiz naquele método que eu conheço como Esticadinho onde se trabalha com o dobro do número de pontos que iremos utilizar, fazendo as primeiras 4 carr. de cordões de trico e depois segue fazendo o direito em ponto meia e avesso em ponto trico.
Trabalha-se assim até chegar no tamanho de um pouco mais da metade do desejado e então no direito faz-se 1 meia e solta 1 ponto da agulha, 1 meia e solta o próximo, seguindo assim até o final. Depois faz-se 4 carr. de cordões de trico e arremata. Puxa-se os pontos soltos até o final, isto é , desmanchando mesmo eles e quando estiverem todos desmanchados o cachecol estará com o dobro do tamanho e com os pontos bem largos e grandes, como nesse aí abaixo. Se alguém gostar e quiser alguma explicação a mais, estou as ordens .
(essa foto abaixo saiu bem feinha heim ele até parece um polvo rrs... rrs... )
Esse também foi feito no mesmo método do de cima, não foi proposital e sim providencial rrss.... a lã foi pouca, é do center lã e não lembro o nome , comprei por que achei bonita e para experimentar , não achei mais e só dava prá fazer se fôsse nesse ponto.
Esse foi feito com a lã Peluche da Aslan e ponto trico pois a lã não mostra muito o ponto.

Esse também feito em ponto trico com a lã Pérola , que sendo tipo bouclê esconde muito o ponto trabalhado e tbm não é muito agradável trabalhar com ela em pontos mais dificeis.

6 comentários:

Unknown disse...

Eu A-M-E-I a combinação de fios....ficaram lindos agora aquele com a lã sedificada com a neone ficou de arrasar.
Parabens!!!
Aproveitando..estou passando para desejar uma semana maravilhosa.
Beijos.

Cíntia disse...

Oi Márcia !
Muito obrigada pelos elogios,seus trabalhos também são lindos !
Acho que quando a gente faz o que gosta,tem que dar certo e no nosso caso , saem peças maravilhosas de nossas mãos maravilhosas, não acha ?
Estou doida prá fazer esse cachecol que 'desmancha',mas tenho medo de não dar certo , rsr
Tenho a receita do casaquinho verde sim , mas está nas minhas revistas , vou procurar e mando prá vc mais tarde ou amanhã , ok !
Beijos

Anônimo disse...

Adorei o cachecol . vc poderia me dar mais detalhes. Depois dele pronto dobra ao meio e costura as laterais ou é feito em agulha circular ? Voce poderia me enviar por email ? Meu email é dionesia@oi.com.br . Desde já agradeço.

Érica disse...

Olá!!! Vim aki no seu blog aprender o ponto do cachecol esticadinho,ja fiz uma vez há muito tempo, e não lembrava direito. logo logo posto as fotos no meu blog,pois ja fiz algumas carreiras. Bjs e mto obrigada

Anônimo disse...

Olá...

Com quantos pontos na agulha devo iniciar, pois você nao explicou sobre o numero de pontos se é par ou impar!

Grata por sua atenção...

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Olá amiga(o)anônima(o),
Obrigada pela visita,desculpe minha falha, acabei esquecendo e não coloquei esses dados na explicação mas sei que tem que ser número de pontos impares só não lembro mais com quantos pontos fiz esse daí, me desculpe tá ? mas faça o seguinte, faça o cachecol com o dobro de pontos + 1, do que voce costuma fazer nos cachecois normais pois qdo soltar os pontos ficará igual o tamanho dos que voce gosta e faz.
Qualque dúvida, estou as ordens sempre.
Obrigada e até mais.